segunda-feira, 16 de maio de 2011

Água que me acalmas

Ora parece que temos de tudo por este país semi-tropical! Se ontem passei a tarde na praia com uns belos 29 graus, hoje já senti a chuvinha que de forma tão sorrateira deu um ar de sua graça. Não me estou a queixar, adoro os dois tipos de clima e tê-los assim tão perto um do outro é excelente para não nos cansar-mos, além do que, foram na ordem correcta, dia de folga solarengo e com direito a mergulho ao Sol e dia de trabalho com chuva a refrescar-me o rosto enquanto regressava a casa.

O dia de ontem teve um quê de tranquilizador, chegar à praia ás quatro da tarde é agora um dos meus horários favoritos, a areia já está quente, o Sol começa a perder alguma da intensidade que poderia ser prejudicial para nós e à medida que se põe vai vazando a praia e ficando cada vez menos gente, menos crianças a chorar, menos cães a correr de um lado para o outro (atenção que não tenho nada contra um nem contra outro se for q.b. mas certamente também vocês não acharão piada a ter um bebé a chorar a tarde toda junto a vocês enquanto estão a tentar ter uns minutos de paz no dia de folga), enfim, paz de espírito para nadar durante um pouco, cansar os músculos para que o cérebro se concentre em nós em vez de se concentrar na realidade dura que vivemos todos os dias. Sentar na toalha, comer umas uvas enquanto damos uma olhada na menina jeitosa que está a jogar raquetes lá ao longe, distrair-mo-nos com um ou outro insecto que poisa em nós e depois ficar deitados um pouco ao sol, a sentir a pele arrepanhar por causa do sal a secar com o calor. Levantar, vestir a t-shirt por causa dos chatos dos insectos que teimam em voltar e para não abusar da amizade do sol no primeiro dia sério de praia do ano, dar um passeio à beira-mar com a água a molhar me os pés e as pernas. Naquele momento a minha cabeça estava relaxada, encontro paz no barulho das ondas...encontro um conforto mental que não faz parte do meu dia a dia.
Para terminar o dia em grande fui abusar das calorias e fui comer uns Lombinhos ao Altinho da recosta, no Barreiro e finalmente a conselho de uma amiga fui ficar redondinho graças a uma taça de gelado com brigadeiros no Chocolove! Dia bom ontem...

Hoje escusado será dizer que estou mais roliço e moído! Mas o dia de trabalho passou a correr, muita coisinha para fazer aliado à boa disposição que hoje se fez sentir, anormal para uma segunda feira, lá chegou num instante à hora de picar o ponto para sair. No regresso a casa vim a sentir a chuva na cara enquanto subia a calçada. Ontem água da praia, hoje água da chuva, deve ser alguma coisa na água que me acalma, que me deixa mais abstraído das exigências da rotina...não sei se será isso...mas gosto.

2 comentários:

cê-agá disse...

tratas te bem! aquela chuvinha foi maravilhosa...e o cheirinho bom que ela trouxe???

A-Zee disse...

Trato pois!! ^^ e também trato bem quem me rodeiaaa!! sabes bem!! eu gosto é de pessoas felizes e situações para me deixar feliz!! ;)

O cheirinho é bom sim...é das coisas que mais gosto, cheiro a terra molhada e maçãs sumarentas!Já é meio caminho para a felicidade!! :P