segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia mundial da Poesia

Ele aí está! O dia mundial da poesia. Um dia como tantos outros na minha óptica, que não sou desta coisa de dias do pai, dias da árvore, dia do copo, dia da fralda, enfim, a este ritmo teremos um dia especial para cada coisa. Mas o que é celebrado hoje e que por mim é celebrado a cada verso que escrevo, é a poesia. Uma das coisas que mais prazer me dá fazer, seja ela em verso ou prosa.
Ansioso com a promessa de um caderno e lápis a "fazer pendant", em rosa e com a hello kitty, recebo então de braços abertos mais um dia em que posso dar largas à minha imaginação e fazer algo que tem um impacto diferente em cada pessoa que lê algum texto que eu escreva. É a minha oportunidade de expressar a minha individualidade em textos que contêm por vezes tantos significados e outras tão poucos mas que é sempre o leitor, que pela sua experiência, pelas suas opiniões, pela sua parcialidade, opta por escolher o que lhe interessa retirar do que eu escrevo. Cresço ainda, todas as vezes que me criticam. Toda a critica, positiva e negativa, ajuda a solidificar o meu objecto de lazer, de prazer, quem sabe um dia até de trabalho.
Continuarei a escrever, aliciado pela diversidade de combinações possíveis do nosso léxico, hipnotizado pela sensação inerente a cada poema quando escrito e lido. Continuarei...porque adoro a poesia como adoro falar, como adoro musica, como adoro cantar, como adoro as mulheres, como adoro sentir me apaixonado...Adoro a Poesia...porque através dela vivo sonhos e a vida não é nada senão o nosso maior sonho!

Sem comentários: