Hoje ganhei 3 horas na conversa...
Sim, leram bem. Ganhei. Porque é que eu hei-de dizer que perdi três horas na conversa se essa conversa foi boa, se essa conversa é agradável e me ocupou a mente com vários assuntos misturados com sorrisos e tons sérios?
Fossem todas as conversas horas ou minutos ganhos em vez de perdidos. Fosse a vida feita em conversas dessas e acho que as pessoas valorizariam mais o contacto humano, valorizariam mais o diálogo, valorizariam mais os bons faladores em vez dos que nos fazem perder horas na conversa, os que não querem conversar mas sim ouvir a sua própria voz. Para esses, existe o monólogo, que o vão praticar para longe...bem longe.
Hoje para além de conversar, partilhei experiências e quem falou comigo partilhou as suas, conversar significa então dar e receber também...nunca tinha associado esta experiência à palavra conversar mas é exactamente isso que acontece, eu dou a minha voz à outra pessoa e ela dá-me a dela, eu mostro a visão dos meus olhos por palavras e recebo o mesmo em troca, visões diferentes, únicas talvez, traços de personalidades que se tocam através de um dialogo...
Se eu tivesse de conversar mais vezes, não me importaria de o fazer, conversar assim é bom...
1 comentário:
e ganhaste um selo. vai busca-lo ao meu blog :p
Enviar um comentário